Entretenimento

02/05/2019 às 18h55

Décima quinta edição da Adoção de Estimação acontecerá neste fim de semana

Assessoria de Imprensa

Neste fim de semana acontece mais uma da campanha Adoção de Estimação. Desta vez, a ação promovida pelo RioMar Aracaju conta com a parceria da ONG Anjos, entidade que atua não somente no resgate dos animais em situação de risco e abandonados, mas também como centro de reabilitação, onde os bichinhos são tratados e recuperam a saúde.

Na 15ª edição, a grande novidade fica por conta do período da ação, que será realizada no sábado (4) e domingo (5). Durante os dois dias, a Anjos ficará acampada, ininterruptamente, no estacionamento em frente à entrada do edifício-garagem, na tentativa de encontrar tutores para os 20 animais que estarão disponíveis para adoção.

Segundo a coordenação da ONG, esta é a primeira vez que uma ação neste formato acontece no Brasil. “Ficaremos mais de 24 horas acampados no espaço e só sairemos após a adoção de todos os animais.” Ressalta Kitty Lima.   

Desta vez, a Adoção de Estimação irá trazer apenas animais adultos, já que cães e gatos maiores são os preteridos nas campanhas de adoção. “Geralmente, as pessoas preferem os filhotes e os adultos vão ficando na ONG, entristecidos. Com essa ação, o nosso objetivo é acabar com o preconceito e estimular a adoção de animais adultos. Todos serão entregues aos tutores castrados, vermifugados e saudáveis”, revela a coordenadora da ONG.

Durante a ação, haverá apresentação de música ao vivo, exposições, realização de flash tatoo – tatuagens rápidas que são tendência em grandes eventos -, entre outras atrações.  O evento inicia às 14h, no sábado.  

Para adotar, o tutor precisa ser maior de idade, apresentar documento de identidade com foto, comprovante de residência e assinar termo de responsabilidade.  

Sobre a ONG

A Anjos é um centro de reabilitação criado há seis, que acolhe os animais e presta atendimento específico para cada caso. Após recuperados, cães e gatos são colocados para adoção.

A ONG aceita doações em ração para cães e gatos, medicamentos, produtos de higiene e limpeza, cobertores e tolhas em bom estado. Mais informações pelo telefone (79) 99886-4896.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa