Orquestra Sinfônica de Sergipe fará Grande Concerto Junino

Por Secult 09/06/2018 08h30
Orquestra Sinfônica de Sergipe fará Grande Concerto Junino
Pritty Reis

Na próxima quarta-feira (13), às 20h30, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) retorna ao palco do Teatro Tobias Barreto, em apresentação especial de homenagem ao ciclo junino. Sob a regência do maestro Guilherme Mannis, o conjunto executará seu já tradicional concerto de repertório regional. Desta vez, com a participação do grupo Crav&Roza, composto pela cantora Bárbara Sandes, pelo violonista Henrique Teles e o acordeonista Lucas Campelo. Os ingressos, a preços populares, estão disponíveis nas bilheterias do Teatro Tobias Barreto. A Orsse é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura.

Ao mesclar peças tradicionais do ciclo junino da região Nordeste do Brasil a obras consagradas do cancioneiro sergipano, o concerto tem como objetivo a apresentação ao público de grandes orquestrações. “Todas as adaptações foram concebidas para valorizar as especificidades da nossa orquestra, que tem feito concertos memoráveis na abordagem da música regional”, destacou o maestro Guilherme Mannis, enaltecendo a participação especial do grupo Crav&Roza. “Trata-se de uma bonita parceria, com músicos extremamente sensíveis e generosos. O concerto tocará todos que estiverem por ali, sobretudo aqueles que têm a música regional em seus corações e que vibram com o São João e seu legado cultural.”

Sobre o grupo Crav&Roza, “A Serenata Brejeira para ouvir e cantar”, vem desde de 2015 se reunindo com o objetivo de cantar o forró. A escolha do trio é a de pôr no balcão o sortimento de ideias, letras e melodias, com clássicos do cancioneiro do forró de tantos e maravilhosos compositores. De Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Trio Nordestino, a João Silva, Acioly Neto, Petrúcio Amorim. Depois da estreia e de várias apresentações cheias de encantamento e alegria, o repertório cresceu, novos momentos dentro do show foram criados e a essência sergipana, nordestina, brasileira, está cada vez mais evidente. Entrevistas, matérias especiais para a TV, homenagem à cidade de Aracaju, shows em espaços públicos e privados foram algumas das experiências desde a formação do grupo. Em cada show realizado, o cartaz com o repertório é passado para que cada espectador assine e deixe sua impressão, possibilitando a coleção de folhetos, guardados com carinho, com belas declarações às quais ratificam todo zelo do trio pela arte que faz junto com seu público.

Serviço

O quê: Apresentação do Grande Concerto Junino - Série Mangabeiras, da Orquestra Sinfônica de Sergipe;

Quando: Na quarta-feira, 13 de junho, às 20h30;

Onde: No Teatro Tobias Barreto.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp