Coutto Orchestra será atração em São Paulo

Por Assessoria de Imprensa 29/12/2017 11h13
Coutto Orchestra será atração em São Paulo
Assessoria de Imprensa

Para começar 2018 com o pé direito, o grupo sergipano Coutto Orchestra se apresenta durante os dias 5 e 6 de janeiro na capital paulista. Os shows serão realizados no teatro do Sesc Ipiranga e fazem parte da agenda cultural promovida pelo Sesc, que durante toda semana oferece à população atrações musicais, teatrais, cursos, exposições dentre outros eventos voltados as diferentes linguagens artísticas. Recentemente, a banda Coutto Orchestra esteve em solos mexicanos, onde fez uma turnê pelo país com seis shows e gravou uma música com um grupo mexicano.

O grupo de Aracaju foi formado em 2010 e integra a nova safra de músicos instrumentais do Nordeste. Os três músicos misturam ritmos tradicionais e fortes referências sertanistas como o Maracatu de Brejão, a Taieira e o forró com os gêneros musicais do mundo e elementos eletrônicos, formando um verdadeiro caldeirão sonoro. Seus integrantes estão acostumados a associarem aparatos tecnológicos à sanfona, percussões e sopros além das vozes que entoam canções sem palavras, envoltas por projeções e luzes provocando experiências sensoriais.

Com sete anos de existência a banda sergipana já é consagrada e referência no estilo instrumental no país. Conhecido por sempre inovar em seus shows, o grupo tem uma pegada instrumental complementada com recursos eletrônicos que agrada bastante o público que curte esse estilo de musical.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp