Espetáculo Frida e Eu chega a Aracaju nesta sexta-feira

21/09/2017 12h30
Espetáculo Frida e Eu chega a Aracaju nesta sexta-feira
value.image

Baseada na extraordinária história da revolucionária artista mexicana Frida Kahlo, nasce o espetáculo FRIDA E EU, idealizado pela atriz Iêda Dias e pelo ator/diretor Marcos Machado.

FRIDA E EU é um espetáculo solo ousado, encenado e produzido pela atriz e bailarina sergipana Iêda Dias. Formada em Artes Cênicas e Dança pela UFBA, em seu trabalho artístico junta essas duas linguagens da arte para melhor se expressar.

A direção do espetáculo traz a assinatura do ator/diretor Marcos Machado, que este ano comemora 40 anos de carreira teatral, com larga experiência na encenação de monólogos.

FRIDA E EU e sua adaptação dramatúrgica, assinada por Iêda Dias é sobretudo uma homenagem a artista mexicana Frida Kahlo,  que revolucionou o mundo das artes.

Escrita a partir do estudo de vários documen-tários e, principalmente, inspirada na biografia romanceada Frida Kahlo, por Rauda Jamis.

Em contrapartida, a atriz/escritora Iêda Dias dialoga com essas fontes, através das suas impressões pessoais, sobre a artista. FRIDA E EU, já estreou em Portugal e em alguns Estados brasileiros, inclusive Salvador, e se prepara para próximo ano seguir para Rio de Janeiro, Brasília e Viena.

Em janeiro deste ano, o espetáculo em Portugal, na cidade de Braga foi o pontapé inicial para alçar altos voos e seguir para não parar mais, levando o espetáculo para o maior número de pessoas, nacional e internacionalmente, divulgando assim à tão complexa personalidade dessa fantástica artista mexicana Frida Kahlo, (mulher libertária, revolucionária e apaixonada pela vida), que com sua obra transformou dor em arte.

Este ano junto com a primavera, enfim FRIDA E EU, chega a Aracaju, com duas apresentações imperdíveis nos dia 22 e 23 de setembro,  as 20h no teatro Atheneu. Vale Conferir!

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp