Festival Gastronômico do Alto Sertão acontecerá em Nossa Srª. da Glória

02/11/2016 11h18
Festival Gastronômico do Alto Sertão acontecerá em Nossa Srª. da Glória
value.image

 

Mais de 40 estabelecimentos participam do I Festival Gastronômico do Alto Sertão, que ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro, na cidade de Nossa Senhora da Glória, interior de Sergipe. A iniciativa é do Sebrae Sergipe, através do Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial, com o propósito de valorizar os ingredientes locais e desenvolver o setor turístico por meio da gastronomia.

“A culinária é uma de nossas grandes riquezas e está sendo cada vez mais apreciada por refletir a diversidade cultural do Brasil. A proposta do festival é justamente propiciar aos visitantes e turistas a oportunidade de provar essa variedade de sabores e verificar a riqueza de cada lugar”, conta Antônio Cardoso, gerente de Unidade do Sebrae do Alto Sertão.

O festival contará com a participação de bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis, pousadas, docerias e panificações dos municípios de Nossa Senhora da Glória, Porto da Folha, Poço Redondo e Canindé do São Francisco. Cada estabelecimento inscrito apresentará ou escolherá um prato cuja receita seja composta ao menos por um ingrediente produzido na região do Alto Sertão sergipano, como os laticínios, ovinos, caprinos, bovinos e mel. O prato criado será apresentado e comercializado durante os dias do festival, que será realizado no espaço de eventos Boteco do Sertão do município. “O evento será aberto ao público em geral, que poderá consumir os pratos regionais a preços promocionais, das 11h30 às 15h00 e das 17h30 às 20h00, desfrutando de um ambiente agradável e ouvindo boa música ao vivo”, adianta Cardoso.

Antecedendo o Festival Gastronômico do Alto Sertão, os restaurantes cadastrados nessa fase do projeto, participarão do Curso de Culinária Típica, ministrado pelo Chef Rodrigo Bueno, do SENAC de São José do Rio Preto-SP, nos dias 7 e 8 de novembro. Após o evento também serão ofertados os cursos de Atendimento ao Cliente, Gestão Financeira, Planejamento Estratégico e Manipulação e Higiene de Alimentos.

 

RESTAURANTES PARTICIPANTES:

Canindé do São Francisco: Bode Assado Churrascaria, Caçuá Pousada e Restaurante, Cangaço Eco Parque, Creperia House, Gastrotinga, Karrancas, Sabor do Sertão, Sparttacus Restaurante e Pizzaria, Spetinho & Cia e Xingó Parque Hotel.

 

Nossa Senhora da Glória: Açaí Gold, Avelan Plaza Hotel, Bar do Caranguejo, Bolos da Sandra, Boteco dos Brito, Burger House, Cantina do Sertão, Celeiro Grill, D´Itália Pizzaria, Doce Caseiro da D. Nena, Espetinho do Rei, Fino Sabor, Flor do Sertão, Icy Kiss Sorveteria, Império do Açaí, Italian Macarrão ao Vivo, Panificação Menino Jesus, Point Espetinho, Point Gourmet, Recanto do Sertão, Restaurante do Jorge, Sabor em Pedaços Pizzaria e SorveCafé.

 

Porto da Folha: Pousada Portofolhense e Sabor da Ilha.

 

Poço Redondo: Cangaço Eco Parque.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: