Como fazer Brigadeiro de Leite em Pó com Sequilho

Por Assessoria Finna 07/06/2016 11h34
Como fazer Brigadeiro de Leite em Pó com Sequilho
value.image
Foto: Finna

Ingredientes do Brigadeiro

1 lata de leite condensado

4 colheres de sopa de leite em pó

1 colher de chá de Margarina Puro Sabor

1 colher de sopa rasa de Farinha de Trigo Finna Tipo 1

Leite em pó para passar nos brigadeiros

 

Ingredientes do Sequilho

275g de Farinha de Trigo Finna Tipo 1

150g de Margarina Puro Sabor

80g de açúcar refinado

1 ovo inteiro

 

Modo de preparo do Sequilho:

- Coloque todos os ingredientes em um processador e processe rapidamente. Leve a massa já homogênea à geladeira por 4 horas. Abra a massa entre dois plásticos com um rolo de macarrão (na espessura de 2 mm), utilizando um cortador em formato de coração. Corte os biscoitos e leve para assar em forno médio por 180 graus, durante 20 minutos.

 

Modo de preparo do Brigadeiro

- Em uma panela, coloque a margarina, o leite condensado e o leite em pó e misture tudo antes de levar ao fogo. Leve ao fogo baixo mexendo sem parar para não empelotar, até desgrudar do fundo da panela.

- Coloque a massa de brigadeiro em um prato e deixe esfriar um pouco. Pegue outro prato e coloque o leite em pó para enrolar. Passe um pouco de margarina em suas mãos para poder enrolar os brigadeiros, com uma colher, pegando pequenos pedaços da massa e colocando em sua mão para enrolar.

- Quando terminar de fazer a bolinha, passe no leite em pó, decore com o sequilho e sirva.

 

Sobre a Finna

A marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Pra dar certo, tem que ser Finna”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha e brownie. Além da mistura tradicional, Finna lançou em 2014 a linha Mr. Cake, mistura para bolo 100% pronta que basta adicionar somente água ou leite, bater e levar ao forno. Todas as linhas possuem adição de vitaminas e minerais.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: