Novo formato do Balanço Geral Manhã vira destaque em site de notícias de TV

Por Portal Alta Definição 12/09/2018 10h36
Novo formato do Balanço Geral Manhã vira destaque em site de notícias de TV

 O novo formato do Programa Balanço Geral Manhã, da Record em Sergipe se tornou destaque em site de notícias sobre Televisão. Confira a matéria:

 Aos 31 anos, o apresentador Diego Barros vive um dos melhores momentos de sua carreira, além de coordenar o departamento de jornalismo da TV Atalaia, afiliada da Record TV em Sergipe, ele também apresenta o ‘Balanço Geral Manhã’,  desde julho deste ano. O telejornal vem conquistando cada dia mais o público sergipano, que se acostumou a acordar logo cedo para assistir as notícias de uma forma diferente, mais dinâmica, participativa, com mais informações ao vivo e até mesmo tomar uma cafezinho com o apresentador. 

Diego tem passagens por importantes emissora que ajudaram a construir sua carreira, ele começou na TV Aratu, SBT da Bahia, em 2008, depois foi chamado para ser repórter da Record TV Itapoan, atual líder de audiência no estado da Bahia. Por lá, o apresentador passou cinco anos como repórter, quando pediu desligamento da Itapoan e recebeu o convite da TV Atalaia/Record TV, em 2016.

Logo que chegou na casa, fez teste para apresentador e ficou como substituto, mas em maio deste ano ele assumiu a coordenação de jornalismo e foi convidado a comandar a edição local do Balanço Geral Manhã. 

Formato de Sucesso

Antes de assumir o telejornal, Diego Barros fez questão de ouvir mais o público e trouxe para a casa o formato já consagrado da Record TV, mas observando as características regionais. Após receber carta branca do superintendente da TV atalaia, Augusto Franco Neto, o ‘Balanço Geral Manhã’ foi reformulado.

Em conversa com o Portal alta Definição ele falou sobre a repercussão e  explicou como foi o processo criativo do novo ‘Balanço Geral Manhã’.

E não é difícil entender porque o programa vem fazendo tanto sucesso, o jeito espontâneo do apresentador se encaixa com os quadros que comanda no telejornal. Entre eles o ‘Cadeira da Cobrança’ que busca resolver casos denunciados pelos telespectadores, a ‘Peteca do Problema’, o momento ‘Selfie’ dos telespectadores, além da interação com as redes sociais e um dos momentos mais aguardados pela criançada que acorda cedo, Diego toma café na hora do programa e acabou ganhando o apelido carinhoso de ‘tio Diego’.

Atualmente a TV Atalaia é vice-líder no estado, de acordo com a última pesquisa IBOPE. Com a grande repercussão do telejornal, é esperado um considerável aumento de audiência na próxima pesquisa, que por lá é semestral.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: