Ópera O Elixir do Amor traz romance e comédia e é exibida nos cinemas

A ópera do compositor italiano Gaetano Donizetti chega aos cinemas em criativa montagem da royal opera house de Londres. Os ingressos já estão à venda.

30/09/2015 22h29
Ópera O Elixir do Amor traz romance e comédia e é exibida nos cinemas

Em janeiro, dias 29 e 31, e fevereiro, dias 1º e 3, o público brasileiro poderá assistir nas salas da Rede Cinemark a uma das obras mais populares do repertório operístico: O Elixir do Amor, do compositor italiano Gaetano Donizetti. A montagem do aclamado diretor francês Laurent Pelly dá um ar moderno e criativo a essa história romântica e divertida, que integra a temporada de óperas e balés da Royal Opera House de Londres. O conteúdo foi negociado pela Flix Media e, no Brasil, será exibido somente pela Cinemark.

Em Aracaju, a ópera será exibida nos cinemas do Shopping Jardins. Os horários e as datas estão disponíveis na programação dos cinemas do A8SE a partir da quinta-feira (29). Os ingressos já estão à venda no Cinemark.

 

Recheada de melodias conhecidas, como a ária “Una Furtiva Lacrima”, a ópera é uma comédia de enganos sobre o camponês Nemorino (interpretado pelo tenor italiano Vittorio Grigolo), que é perdidamente apaixonado pela bela e rica Adina (papel da soprano inglesa Lucy Crowe). Rejeitado por ela, o jovem pede a ajuda do doutor Dulcamara, um impostor que afirma ter uma poção mágica para fazer com que Nemorino conquiste o amor de Adina – e que, na montagem da ROH, será interpretado pelo famoso baixo-barítono galês Bryn Terfel.

 

Sinopse:

A ópera O Elixir do Amor, do compositor italiano Gaetano Donizetti, apresenta uma comédia de amor e vida rural. O sentimento amoroso e a tolice são retratados pelo belo, mas tímido Nemorino (Vittorio Grigolo), em sua tentativa de cortejar Adina (Lucy Crowe), uma elegante senhora da aldeia, com uma pequena ajuda do charlatão Doutor Dulcamara (Bryn Terfel) e sua poção do amor, que na verdade é vinho Bourbon.

 

Com uma das óperas mais populares de todos os tempos, o espetáculo apresenta uma rica cenografia, com bicicletas, ciclomotores e caminhões no palco.

 

Na montagem, o maestro Daniele Rustioni conduz um elenco estrelado, com a presença de Vittorio Grigolo, Bryn Terfel e da soprano inglesa Lucy Crowe, como a principal atração lírica do espetáculo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: