Duo B.A.V.I. retorna à Aracaju para show nesta sexta, 10

Por Assessoria do evento 08/05/2019 15h06
Duo B.A.V.I. retorna à Aracaju para show nesta sexta, 10
Vitória Leona

O inventivo Duo B.A.V.I. - Berimbau Aparelhado Violão Inventável (BA) retorna à Aracaju nesta sexta-feira (10), para apresentar o seu espetáculo musical no Café da Gente, às 20h. Em meio à trama sonora do seu show, o Duo baiano receberá as participações especiais dos músicos sergipanos Jaque Barroso e Lucas Campelo, que unirão suas influências de raízes afro e nordestina às experimentações da dupla.

“Desde a primeira vez que tocamos em Aracaju a gente pensa em estreitar esse laço musical com Sergipe. Trocar experiências com artistas locais e que nos fazem seguir acreditando que é possível fazer nossa música chegar em todo o Nordeste. No show, o público vai ter uma sensação verdadeira de conexão entre os estados. As músicas tocadas com as participações de Jaque Barroso e Lucas Campelo vão dar toda a ligação da nossa raiz, que é o Nordeste”, revela o Duo B.A.V.I.

A proposta do Duo B.A.V.I. é ampliar as capacidades sonoras do berimbau e do violão de sete cordas agregados à aparelhagem eletrônica. Essa experimentação musical dá origem a temas, ambiências, ritmos e vocais que passeiam pelo Groove Arrastado, Arrocha, Samba Chula, Maracatu Capoeira, Lambada, Cumbia e outros ritmos, refletindo um pouco da diversidade musical da cena urbana de Salvador.

Formado pelos músicos baianos Anderson Petti (berimbau aparelhado) e João Almy (violão inventável), o Duo B.A.V.I. traz para Aracaju músicas do seu último EP “Que Onda é Essa?" (2018), que teve shows de estreia no País Basco e Madrid. Nascido em 2016, o Duo já se apresentou em grandes festivais internacionais, como o Festival Atlantikaldia (Espanha), e os brasileiros Festival Radioca e Festival Caymmi de Música, onde foram indicados ao Prêmio Caymmi de Música nas categorias Melhor Show e Revelação.

Serviço

Duo B.A.V.I. (BA) em Aracaju - part. Jaque Barroso e Lucas Campelo

Data: 10 de maio (sexta-feira)

Horário: 20h

Local: Café da Gente (anexo ao Museu da Gente Sergipana)

Entrada: R$ 20 (à vista) | R$ 22 (cartão)

Classificação Livre

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: