Encontro de gaitistas ocorre nesta sexta-feira, 20

18/07/2018 19h03
Encontro de gaitistas ocorre nesta sexta-feira, 20
Jefeson Melo

Nesta sexta-feira, 20, às 20h, o trio de gaitistas Igor Côrtes, Júlio Rêgo e Mateu Santana vai compartilhar conhecimento no encontro “Falando em Gaita”. A reunião ocorrerá no Blend, do Parque dos Cajueiros, e será aberta para qualquer interessado no instrumento, simpatizantes e curiosos.

Para o portal A8SE, o gaitista Júlio Rêgo contou que a ideia do evento é divulgar a gaita. “A gente pensou nesse formato que mistura conversa e música num ambiente informal”, relatou.

Júlio Rêgo destacou ainda que o cenário em Sergipe para os que se interessam pela gaita ainda é bem peculiar. “Tem pouca gente tocando e levando a sério. Tem gente até que tem interesse, mas não sabemos bem o motivo de não aparecer. Então, queremos, através de demonstrações, tirar esse misticismo. Queremos popularizar o instrumento e mostrar que não é um bicho de sete cabeças”, pontuou.

O “Falando em Gaita” é o primeiro encontro que ocorrerá no Estado. “A previsão é que ocorram muitos. Esse será um teste e vamos avaliando o que vai acontecer”, finalizou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: