Agenda

13/04/2018 às 14h35

Confira a entrevista com Alcymar Monteiro que lança CD em Aracaju

Redação Portal A8

Foto: Reprodução/Internet

O forrozeiro Alcymar Monteiro está de volta a Aracaju. Neste sábado (14), no Gonzagão, o cantor lança o mais novo CD “Feliz da Vida”.  Conhecido popularmente como o Rei do Forró, o artista é um dos grandes intérpretes da música nordestina, especificamente do Forró tradicional.

No palco, também vão se apresentar diversos artistas locais, a exemplo de Luiz Fontineli, Zuerões do Forró, PHO do Forró, Nois5 e Dedé Forró Brasil. Os shows iniciam às 21h.

 
Feliz da vida

Feliz da Vida é o nome do novo trabalho de Alcymar Monteiro. O artista sempre fez o que gosta e neste trabalho não foi diferente, cantou o que quis e esta é uma de suas marcas. Romântico, ele retrata histórias de amor em suas canções, além disso, gosta de potencializar a paz e a beleza.

Além de ser Feliz da vida o novo trabalho retrata a voz de seu coração. “Quando canto converso comigo, minha voz é meu brasão, meu cantar é minha identificação, quando canto falo da boca para dentro, minha interpretação  vem do meu espírito”, meu canto é transcendental, conta.

O Forró nasceu da alegria e esta pluralidade é algo que jamais pode ser deixada de lado por Alcymar Monteiro, o cantor completa em 2018 seus 35 anos de carreira e tem mais de 1.500 canções gravadas.

 

Alcymar Monteiro

Dono de voz marcante  e inconfundível, considerado um  dos maiores intérpretes do forró  brasileiro é também compositor. Nascido em Ingazeira, região do Cariri, no Ceará tem paixão pela música. É neto de violeiro, sobrinho de sanfoneiro e começou a cantar aos cinco anos. Sempre vestido de branco, recebeu conselho de Luiz Gonzaga: “Tua voz é teu brasão. Mas você precisa criar um tipo representativo, porque a velocidade da informação será muito rápida. E quem não tiver um tipo definido, passará despercebido”.

Além dos vinis e CDs, teve o trabalho imortalizado em 4 DVDs. Com a Orquestra Criança Cidadã, dos Meninos do Coque, gravou em 2010 o "Concerto para Gonzaga". A obra é uma compilação das músicas mais expressivas do rei do baião, numa roupagem erudita, e prestou uma homenagem pelo centenário de Luiz Gonzaga. Suas músicas foram gravadas por Luiz Gonzaga, Fagner, Alceu Valença, Dominguinhos, Sivuca, Jair Rodrigues, Zé Ramalho e Elba Ramalho. A veia   de intérprete também merece destaque. A voz de Alcymar Monteiro entoou composições de nomes consagrados como Luiz Gonzaga, Humberto Teixeira, Zé Dantas, Milton Nascimento, Paulo Vanzoline, Jobert Carvalho, Raul Seixas, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque, Fagner, Lupicínio Rodrigues, Fausto Nilo, Catulo da Paixão Cearense, Petrúcio Amorim, Maciel Melo e João Paulo Jr.

Confira a entrevista especial do Portal A8SE com o cantor Alcymar Monteiro: