Concerto 'Uma Noite em Veneza' é apresentado pela Orquestra Sinfônica de Sergipe

Por Com informações da Secult 04/04/2018 16h12
Concerto 'Uma Noite em Veneza' é apresentado pela Orquestra Sinfônica de Sergipe
secult

Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) estreia na próxima quinta-feira (12 ) , mais uma temporada da “Série Laranjeiras” de Concertos, no Teatro Atheneu, em Aracaju. Sob a regência do maestro Guilherme Mannis, o grupo realizará o concerto 'Uma noite em Veneza', inteiramente dedicado a obras do Barroco italiano, abordando compositores como Antônio Vivaldi, Arcangelo Corelli, Tommaso Albinoni e Alessandro Scarlatti.

O público também poderá assistir a diversos concertos de Vivaldi executado por grandes instrumentistas da Orquestra, entre eles, Andressa Souto, Fabiano Santana, Sílvio Jackel e Thiago Salvino. Os ingressos, a preços populares, estão disponíveis para venda na bilheteria do Teatro a partir do dia 10 de abril.

Segundo o maestro Guilherme Mannis, apesar do grupo utilizar instrumentos modernos, a abordagem da interpretação levará em conta muitos aspectos da época. “Todo o nosso trabalho tentará recriar musicalmente, no Palco do Teatro Atheneu, o que se fazia na Veneza do Século XVII. Além de proporcionar ao público uma viagem artística a esta espetacular cidade, nossa interpretação entra no túnel do tempo e revive muitas características daquela época, sendo uma das quais a regência paralela à performance ao cravo, instrumento este que é o coração da composição orquestral barroca”, afirmou.

Ainda de acordo com maestro entre os destaques do concerto estão a execução da famosa 'Primavera', uma das 'Quatro Estações', de Vivaldi, além de Concertos para Piccolo e Violoncelos. Além disso, serão apresentados Concertos Grossos (peças caracterizadas por diálogos entre pequenos grupos concertantes e a orquestra) de Corelli e Scarlatti, além do famoso Adagio, de Tommaso Albinoni, trilha sonora de um grande número de produções cinematográficas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: