O Cortejo de Santa Bárbara acontece na próxima segunda-feira, 4

02/12/2017 12h19
O Cortejo de Santa Bárbara acontece na próxima segunda-feira, 4

O Cortejo de Santa Bárbara será realizado pela Associação Luz do Oriente (A.L.O) na próxima segunda-feira, 4, às 9h da manhã.  O evento, que faz parte do Calendário Oficial Cultural do Estado, completa dez anos de história. O Ilê Yátassytaoo Ifá Enibalé irá realizar o sincretismo religioso entre Santa Bárbara (santa da igreja católica) e Iansã (orixá cultuada nas religiões de matriz africana).

Santa Bárbara é considerada a padroeira dos bombeiros e dos feirantes. A prévia do evento aconteceu no dia 22 de novembro com a exposição fotográfica ‘Venha com os ventos de Oyá’ no Centro Cultural de Sergipe e com apresentação artística e amostra de objetos de significância afro.

A concentração acontece na sede da Associação Luz do Oriente (Rua Marcelino Procópio da Silva, 306- Bairro Industrial- Próximo ao Parque da Cidade), com parada no Mercado Central de Aracaju (passagem pela passarela das flores), em direção ao Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (Rua Siriri, 762- Centro). Mais informações através do telefone (79) 99918-5868 (José dos Santos - um dos responsáveis pelo evento).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: