Eleições 2018

11/10/2018 às 14h15

TRE orienta que eleitores compareçam cedo às seções no 2º turno

TRE/SE

Para evitar filas e tumulto durante o processo de votação no segundo turno das Eleições, que ocorre no dia 28 de outubro, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), Des. Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, solicitou aos chefes de cartório e responsáveis por organizar as seções eleitorais para que redobrem os esforços nesse sentido.

Em Sergipe, durante o 1° Turno, grande parte dos eleitores optou por se descolocar até o local de votação no período da tarde, principalmente a partir das 16h, o que gerou grandes filas e causou uma demora para encerrar algumas seções eleitorais.

 “Embora tenhamos concluído o 1º turno dentro do nosso planejamento, logicamente podemos e devemos envidar esforços para que, no 2º turno, tudo venha a se concretizar de uma forma ainda melhor”, afirmou o presidente do TRE/SE.

Urnas eletrônicas

Em Sergipe, 2,15% das urnas eletrônicas precisaram ser substituídas, nenhuma seção foi impugnada. O eleitor que enfrentar algum tipo de problema com a urna na hora de votar deve chamar o presidente de mesa para que as medidas necessárias sejam tomadas.


Fonte: TRE/SE