Polícia militar monitora em tempo real o policiamento empregado na segurança do pleito

Por SSP/SE 07/10/2018 09h26
Polícia militar monitora em tempo real o policiamento empregado na segurança do pleito

Desde as 12h da sexta-feira (05) a coordenação geral do policiamento das Eleições 2018 ativou a Sala de Situação, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Sergipe (QCG), na cidade de Aracaju. Do local, a cúpula da PMSE e seus auxiliares monitoram os trabalhos da Corporação na capital e no interior, para otimizar o serviço prestado durante o pleito.

O espaço, que permanece ativado até o término da apuração dos votos do primeiro turno, permite o melhor emprego da tropa. “Daqui, podemos acionar equipes para reforçar ou atender ocorrências em qualquer um dos locais, encaminhando a localização geográfica do ponto, de forma que o militar possa usar aplicativos para chegar perfeitamente a este”, frisou o subcomandante-geral da PMSE e coordenador do policiamento empregado nas Eleições 2018, coronel Paulo Paiva.

Durante a disputa eleitoral, a Sala de Situação também trabalha em parceria com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). “Em tempo real, estamos recebendo toda e qualquer informação advinda dos supervisores e coordenadores de área, assim como temos a localização de cada um deles no terreno e dos locais de votação. Nós também estamos recebendo as denúncias feitas ao Ciosp e daqui encaminhamos às equipes para averiguação”, ressaltou o coronel Paiva.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp