TRE já aprovou o registro de 70 candidatos em Sergipe

Por TRE/SE 21/08/2018 17h10
TRE já aprovou o registro de 70 candidatos em Sergipe

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe publicou, na sessão plenária ocorrida na tarde de hoje (21), a relação de processos cujos pedidos de registros de candidatura foram aprovados monocraticamente. Ao total, 70 candidaturas foram deferidas pelo TRE-SE, sendo dois candidatos ao Governo do Estado e seus respectivos vices, dois candidatos ao Senado Federal e seus suplentes, 22 candidatos ao cargo de deputado federal, e o restante dos candidatos deferidos postulam a uma vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe. 

O presidente do TRE-SE, desembargador Ricardo Múcio de Santana Abreu Lima, reconheceu o empenho do Ministério Público Eleitoral. “Os prazos são muito exíguos e os pareceres da Procuradoria estão voltando de forma muito célere. Hoje, estamos publicando 70 requerimentos de candidaturas aprovados, porém de todos os pedidos apresentados no TRE-SE (500), a procuradoria já finalizou 80% dos pareceres, o que nos deixa seguros que conseguiremos cumprir os prazos estabelecidos em Lei”, afirmou o magistrado. 

No sítio eletrônico do TRE-SE, é possível acompanhar a agenda referente às sessões de julgamento e conferir quais os processos pautados na respectiva data. O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, em cumprimento ao estabelecido no Calendário Eleitoral, deverá julgar os processos de registro de candidatura até o dia 17 de setembro (20 dias antes da realização do 1º turno). 

Para acompanhar a situação de cada candidato, basta acessar a página das eleições 2018 e clicar no link divulgação de candidaturas. Nesse link, é possível verificar, além da aprovação ou não da candidatura, dados pessoais, como grau de instrução, estado civil, ocupação, certidões criminais, lista de bens (patrimônio) em nome do postulante ao cargo eletivo e a foto que constará na urna eletrônica.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp