Conselho Estadual de Saúde aprova novo processo seletivo na íntegra

Por Agência Sergipe de Notícias 15/06/2018 09h23
Conselho Estadual de Saúde aprova novo processo seletivo na íntegra

O secretário de Estado da Saúde, Valderto de Oliveira Lima, participou na manhã desta quinta-feira, 14, da reunião extraordinária do Conselho Estadual de Saúde, realizada no auditório do Centro Administrativo da Saúde Senador Gilvan Rocha. Na pauta, a apreciação do novo Processo Seletivo Simplificado (PSS), apresentado pelo diretor de Recursos Humanos da SES, Igor Coelho Nunes, que detalhou os objetivos e vagas disponibilizadas no edital.

O Processo Seletivo Simplificado foi aprovado pelo Conselho Estadual de Saúde em sua íntegra, sem restrições, como informou o vice-presidente da entidade, Eduardo Ramos. “Nós acatamos as considerações apresentadas pelo secretário Valberto Lima e nos sentimos prestigiados pela sua presença na mesa e pelo fato de ter reconhecido a necessidade de colocar a proposta para apreciação do conselho”, declarou.

Durante as discussões o secretário Valberto Lima declarou que foram levadas em conta duas situações nas definições sobre o PSS. “Para definir o número de vagas e cargos a serem preenchidos observamos dois fatores que foram o limite fiscal prudencial e a capacidade financeira do Estado para honrar os seus compromissos”, explicou o secretário, destacando a importância do conselho na tramitação do processo.

Os conselheiros puderam conhecer os detalhes do processo apresentados pelo diretor de Recursos Humanos que destacou os objetivos do PSS que são o de melhorar a capacidade de composição das escalas dos profissionais de saúde; minimizar as deficiências com a carência de pessoal, dar qualidade às condições de trabalho dos profissionais da Rede Estadual de Saúde e garantir assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Novo PSS

A partir desta sexta-feira, 15, os interessados em concorrer a uma das 443 vagas ofertadas pela Secretaria de Estado da Saúde poderão se inscrever no novo Processo Seletivo Simplificado (PSS), cujo edital será lançado nesta data. A inscrição é gratuita, segundo informações do diretor Operacional da Fundação Hospitalar de Saúde, Marcus Chou, acrescentando que as inscrições seguem até o dia 20 de junho.

Um novo link para inscrição no PSS estará disponível na página www.saude.se.gov.br a partir do dia 15. O resultado parcial do processo será divulgado no mesmo endereço eletrônico no dia 21 de junho, com possibilidade de recursos até o dia 25 do mesmo mês. O resultado final será divulgado no dia 28 de junho e a s convocações ocorrerão imediatamente, para suprimento das necessidades da Rede Estadual de Saúde.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: