Concursos

13/06/2018 às 16h53

Concurso para o Corpo de Bombeiros ocorre no próximo domingo, 17

Agência Sergipe de Notícias

Será realizado no próximo domingo, 17, o concurso público para cargo Soldado e Oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, promovido pelo Governo do Estado visando

prestar um melhor serviço à população sergipana com a contratação de novos profissionais na área.  Estão concorrendo 20.871 candidatos para as 200 vagas de soldado e 4.409 inscritos para 12 vagas de oficial.

A prova objetiva para soldado será realizada a partir das 9h15, com duração máxima de quatro horas. Os portões serão abertos às 8h e fechados às 9h. Já a realização das provas objetiva e discursiva para o cargo de Cadete, terá duração de 5h, e será realizada a partir das 15h15. A abertura dos portões será às 14h.  Todas as provas serão realizadas na Grande Aracaju.

O cartão de convocação para o concurso contendo o local, a sala e o horário de realização estão disponíveis no endereço eletrônico www.ibfc.org.br, na aba “Local de Prova”.

Os candidatos deverão comparecer aos locais de prova 60 minutos antes do fechamento dos portões, munidos do original de documento de identidade oficial com foto, de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, em material transparente, e cartão de convocação para as provas.

É vedado o ingresso de candidatos na sala do exame portando arma de fogo ou objetos similares, mesmo que possua o respectivo porte.

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) e o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) recomendam que o candidato não leve celular e aparelhos eletrônicos para a realização da prova.

 


Fonte: Agência Sergipe de Notícias