Conselho Regional de Administração de Sergipe irá pedir cancelamento de edital para concurso de Gestor Público

Por Com informações da Ascom/CRA-SE 12/04/2018 15h49
Conselho Regional de Administração de Sergipe irá pedir cancelamento de edital para concurso de Gestor Público
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Na manhã desta quarta-feira (11), o Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) esteve presente na Secretaria Estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).

Na ocasião, o presidente do CRA- SE, Sidney Vasconcelos informou ao secretário da Seplag, Rosman Pereira, que o conselho vai pedir impugnação de edital de concurso para Gestor Público.

O edital para o concurso público foi lançando no dia 3 de abril de 2018 e visa selecionar candidatos para o provimento de vagas no cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Para o CRA-SE as vagas devem ser preenchidas por pessoas com nível superior em administração.

O secretário Rosman Pereira informou que a ação tomada é um direito que assiste ao conselho, mas que a publicação do edital é uma decisão de governo. “Foi uma comissão que elaborou o edital e que decidiu quanto ao nível de escolaridade. E essa decisão está prevista em lei”, explicou o representante da Seplag.

Para o presidente Adm. Sidney Vasconcelos, a lei n° 4769, que dispõe sobre o exercício da profissão de Administrador, deve ser levada em consideração. “Nós temos uma lei federal voltada para a profissão do Administrador e vamos ingressar com uma ação para suspender ou retificar o concurso”, explicou.

Nos próximos dias, o CRA-SE deve anunciar a entrada com a ação para impugnação do edital do concurso da Seplag.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: