Governo divulga data para aula inaugural do Curso de Formação da Polícia Civil

01/10/2015 19h04
Governo divulga data para aula inaugural do Curso de Formação da Polícia Civil
A8SE

Governo divulga data para aula inaugural do Curso de O Governo do Estado, por meio das Secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Segurança Pública (SSP), tornam pública a data para aula inaugural do Curso de Formação para Agentes de Polícia Judiciária e Escrivães Substitutos do Concurso Público da Polícia Civil de Sergipe. O evento acontecerá na sexta-feira (28), às 19h, no Teatro Tobias Barreto. 

 

A lista de candidatos que tiveram sua matrícula homologada e deverão comparecer ao evento será divulgada em breve. O evento contará com a presença do vice-governador do Estado, Belivaldo Chagas e dos secretários de Segurança Pública, Mendonça Prado, e do Planejamento, João Augusto Gama.

 

Sobre o concurso


O concurso, em questão, foi lançado em setembro de 2014, e prevê o preenchimento de 100 vagas para Agente de Polícia Judiciária Substituto e 20 vagas para Escrivão Substituto. O Curso de Formação é a terceira etapa do certame e trata-se de uma fase eliminatória e classificatória, onde os candidatos que participarem irão adquirir uma grande bagagem de conhecimento.


Para o curso foram convocados cinco vezes o número de vagas disponíveis no certame, ou seja, 500 pessoas para agentes e 100 para escrivães. O curso terá 360h/aula, e acontecerá na Academia de Polícia de Sergipe, sob a coordenação do delegado Jocélio Fróes, e tem como objetivo preparar os candidatos a se tornarem policiais capacitados a elucidar crimes.


A matrícula do Curso de Formação aconteceu entre os dias 20 e 24 de julho, tendo uma segunda convocação de matrícula no dia 05 de agosto.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: