Concursos

13/05/2014 às 15h15

Concurso da Cogerp: Prova objetiva acontece dia 25

O concurso oferta 34 vagas, sendo 18 para nível médio e 16 para nível superior.

Redação Portal A8

A Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) informa a data da prova objetiva do concurso público para cargos na Coordenadoria Geral de Perícias da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe. Será dia 25 de maio. O certame é destinado ao preenchimento de vagas para perito criminalístico, perito médico-legal, perito odonto-legal, papiloscopista e agente técnico de necropsia. O concurso oferta 34 vagas, sendo 18 para nível médio e 16 para nível superior.
 
Para os cargos de ensino médio, o concurso será composto de duas fases: prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório; curso de formação, com carga horária de 240 horas-aula, de caráter classificatório e eliminatório, a ser realizado pela Academia de Polícia Civil de Sergipe; prova final de caráter eliminatório e classificatório.


 
Para os cargos de ensino superior serão três fases: 1ª fase: prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório; 2ª fase: prova de títulos de caráter classificatório; 3ª fase: curso de formação, com carga horária de 240 horas-aula, de caráter classificatório e eliminatório, a ser realizado pela Academia de Polícia Civil de Sergipe e prova final de caráter eliminatório e classificatório.
 
O cargo de perito criminalístico (3ª categoria) está dividido em sete áreas, com uma vaga de ampla concorrência para cada uma delas, e mesma carga horária semanal (40h, respeitando o limite de 24 horas consecutivas em regime de plantão) e vencimento básico, de R$ 4.102,62.
 
As inscrições para o concurso da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Sergipe terminam no último domingo, dia 11 de maio. É permitido inscrever-se para mais de um cargo, desde que não haja coincidência nos dias e turnos de aplicação das provas. A FUNCAB 
 
Presente em Sergipe desde 2010, a Funcab organizou seis concursos no Estado, sendo três para o Governo de Sergipe e três para a Prefeitura de Aracaju.  Nos demais estados do país, esteve presente nesse mesmo período na realização de 23 concursos. Desse total, 56,5 % (13 em números absolutos) foram para as polícias Civil, Judiciária, Militar e para o Corpo de Bombeiros em diversos estados, alguns deles com mais de 40 mil inscritos (Polícia Civil do Estado de Rondônia).
 
O corpo técnico da Funcab oferece garantia técnica em todas as fases do concurso que organiza. A Fundação possui gráfica própria e ambiente seguro para guarda de provas monitoradas 24 horas por circuito interno de câmeras. 
 
Está sediada no Estado do Rio de Janeiro com representantes legais em todas as capitais brasileiras. Em Aracaju, o escritório local funciona na Avenida Desembargador Maynard, n°. 284 – Sala 01, no bairro Cirurgia. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9 às 12h e das 13h às 17. O local serve como ponto de apoio ao candidato para a realização de inscrições, bem como para o esclarecimento às dúvidas e questionamentos dos candidatos.