Inscrições para a escola de cadetes da Aeronáutica abrem no próximo dia 16

A preparação envolve instruções nos campos geral e militar e é ministrada sob o regime de internato

30/09/2015 22h04
Inscrições para a escola de cadetes da Aeronáutica abrem no próximo dia 16
None

A Aeronáutica irá receber, a partir do dia 16 de maio, inscrições para o exame de admissão ao curso preparatório de cadetes do ar para o ano de 2015. Com 180 vagas, o curso acontece na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena (MG) e dura três anos. A preparação envolve instruções nos campos geral e militar e é ministrada sob o regime de internato. Além disso, é equivalente ao ensino médio regular.

 

Para ser admitido, o candidato deve ter sido aprovado em todas as etapas do exame, ser do sexo masculino, não ter menos de 14, nem completar 19 anos de idade até 31 de dezembro do ano que vem, ter concluído ou estar em conclusão do ensino fundamental, entre outros requisitos que podem ser vistos no edital, localizado no site da Força Aérea Brasileira.

 

A avaliação será baseada em exame de escolaridade (prova escrita/redação), inspeção de saúde (INSPSAU), exame de aptidão psicológica (EAP), teste de avaliação do condicionamento físico (TACF) e validação documental.

Durante o período do curso, o aluno estará sujeito ao regime da escola e terá remuneração fixada em lei, de acordo com a sua graduação. Além disso, alojamento, fardamento, alimentação, assistência médico-hospitalar e dentária estão asseguradas. As inscrições vão até às 15h do dia 5 de junho de 2014, no site da FAB ou na página da EPCAR.

 

A taxa é de R$ 60. A aplicação da prova escrita está prevista para o dia 3 de agosto de 2014, às 9h40, nas cidades indicadas no edital.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: