Concursos

29/04/2014 às 11h11

Justiça Federal abre processo seletivo para Conciliadores

Serão selecionados até 20 candidatos, para eventual convocação em até dois anos, a partir da publicação da homologação.

Redação Portal A8

Estarão abertas, no período de 5 a 19 de maio, as inscrições para o processo seletivo de Conciliadores, no âmbito da Justiça Federal – Seção Judiciária do Estado de Sergipe. Poderão participar do certame cidadãos brasileiros, com qualificação compatível para o exercício da atividade de conciliador, observada a preferência para bacharéis e estudantes universitárias do curso de Direito, com idade mínima de 18 anos e pleno gozo dos direitos políticos.


Serão selecionados até 20 candidatos, para eventual convocação em até dois anos, a partir da publicação da homologação. A seleção para a o exercício da atividade de Conciliador consistirá em análise dos currículos dos candidatos e entrevista.


Os interessados deverão requerer a inscrição através de formulário eletrônico no site oficial da Seção Judiciária de Sergipe e entregar, pessoalmente ou mediante procuração, na Seção de Treinamento e Desenvolvimento da Justiça Federal em Sergipe, situada na Av. Carlos Rodrigues da Cruz, nº 1500, Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Capucho – nesta Capital, no período das inscrições, no horário das 09h às 18h, os seguintes documentos:


- Curriculum Vitae atualizado e devidamente comprovado;
- Cópia do diploma ou comprovante de matrícula da instituição de ensino;

- Cópia da cédula oficial de identidade com a autenticidade atestada mediante apresentação do documento original.


O exercício da atividade de conciliador é gratuito e, se ocorrente por período contínuo superior a um ano, pode constituir título para os concursos públicos promovidos, com a pontuação que lhe for atribuída pelo respectivo edital.