Confira dicas para transformar os ambientes da casa sem gastar muito

16/10/2015 15h39
Confira dicas para transformar os ambientes da casa sem gastar muito
value.image

Comprar objetos de decoração, trocar móveis por outros novos ou até fazer uma reforma em casa deixou de ser prioridade para a maioria dos brasileiros por conta da crise financeira vivida no país. Mas, para quem ainda assim desejar fazer mudanças no ambiente, pode fazer escolhas que possibilitem gastar pouco ou até mesmo não gastar nada.

Para isso saber algumas dicas, conversamos com a designer de interiores, Jamylle Santana. Confira:

1. Aproveite móveis ou objetos que você já tem em casa

“É importante observar cada detalhe das coisas que você já tem, mudar móveis de lugar, ou até fazer alterações nele podem dar uma cara nova. Um exemplo disso é pintar um móvel, pois sem muitas dificuldades, você pode comprar uma tinta spray ou a que for da sua preferência, e mudar a cor. Outra opção é usar objetos ou móveis que estavam sem utilidade por julgar como velho, mas o estilo vintage está muito em alta”, explicou.

2. Papel de parede ou até tecido na parede

“Uma opção muito bacana para fazer uma mudança em ambientes, como a sala ou o quarto, é utilizar um papel de parede. Atualmente, vários sites vendem inúmeras opções de papel de parede por um custo baixo e fácil de ser aplicado. E para quem quiser gastar ainda menos, pode optar por comprar tecidos próprios para serem colados em parede, dá um charme todo especial e torna o ambiente único”.

3. Molduras

“Outra dica de tendência de decoração é criar uma parede com quadrinhos ou moldura, para fazer um quadrinho com frases ou gravuras é bem simples, basta imprimir essas imagens e usar como moldura aqueles porta-retratos que são facilmente encontrados em lojas de utilidades, com eles, vocês podem abusar da criatividade, pode mudar cor ou até fazer colagens, ao preparar os quadrinhos, pode optar por uma parede do ambiente e colocar alguns deles, fica criativo e moderno”, contou a designer.

4. Abuse da criatividade

“A principal é dica é abusar da criatividade, buscar possibilidades, transformar coisas que já não serviam em algo novo usando cores, texturas e colagens. São dicas que podem tornar o ambiente muito mais personalizado e novo”, finalizou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp