Marsala é a cor tendência para decorar a casa

30/09/2015 22h43
Marsala é a cor tendência para decorar a casa

Assim como o estilo das roupas ditam as tendências da moda, a decoração de casas também segue as configurações do mundo do design e arquitetura. As cores da moda mudam de acordo com as estações, na decoração não é diferente.


A Pantone, líder mundial em comunicação de cores, definiu a cor Marsala como tendência para o design no interior de imóveis no ano de 2015. A coloração faz parte da família dos tons terrosos, um marrom avermelhado, parecido com o vinho autêntico.

value.image
Foto: Portal A8SE

A cor pode ser usada em vários ambientes da casa e em propostas diferentes de decoração. A arquiteta Carol Faro, afirma que a cor pode ser usada, principalmente, em cozinhas e salas de jantar. “Nesses ambientes, a cor pode ser usada em eletrodomésticos de pequeno porte, na luminária da mesa, ou em alguns detalhes dos móveis”.


A cor Marsala pode ser usada na decoração através de objetos de mesa, papéis de parede, quadros, vasos, molduras e na pintura dos ambientes. “Essa tonalidade fica bem com combinações de tons neutros como cinza, branco, bege e preto e também com cores frias como azul, verde e roxo”, diz Carol.


O vermelho terroso ainda pode ser utilizado como ponto de destaque na casa. Em um ambiente com cores neutras ou frias, a cor Marsala pode dar evidência aos objetos. “A cor pode ser usada nos detalhes que você queria que chame mais atenção”, conclui a arquiteta.

 

value.image
Foto: Divulgação
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp