Organização de guarda roupas requer manutenção

30/09/2015 22h37
Organização de guarda roupas requer manutenção
A8SE

A falta de tempo é uma verdadeira desculpa comprada por cada um, quando se trata de organização. Organizar um guarda roupa, por exemplo, pode ser uma tarefa difícil para muita gente, mas, manter os itens nos seus devidos lugares pode ser uma forma de ter tudo mais acessível quando precisa. 


Quem nunca precisou daquela roupa ou acessório específico e por horas não conseguiu encontrar, e ainda teve que retirar toda a roupa do guarda roupa e, sem tempo, ficou tudo fora do lugar. Com algumas dicas essas dificuldades podem ser reduzidas, a personal organizer Cibele Pereira sugere formas de organização do guarda roupa que podem ajudar o dia a dia de qualquer pessoa, facilitando e, principalmente reduzindo o tempo de procura de alguma roupa ou qualquer outra coisa.


Uma das soluções sugeridas pela personal organizer é o uso de caixas que podem ser usadas para quem tem muita coisa do mesmo tipo, essas caixas podem ser retiradas do guarda roupa facilmente e somente elas serão mexidas, evitando a desorganização de todo o armário. Outra dica mais geral é tornar acessível tudo que for utilizado com maior frequência, a forma de dobrar as roupas também é algo que deve ser observado. 


Confira mais dicas de como organizar cada parte do guarda roupa.


Gavetas 
Nas gavetas podem ser guardados calcinhas, sutiãs, cuecas, roupas de academia, pijamas e meia. Geralmente esses itens são facilmente guardados em gavetas. As calcinhas podem ser dobradas com a técnica do envelopamento, uma forma de dobrar que dificilmente será desdobrada, o que evita que fiquem soltas.

 

Prateleiras 
Nas prateleiras de altura acessível devem ficar os materiais de uso diário. Neste local geralmente são guardados os cremes, perfumes, produtos de limpeza corporal, e podem ser organizados por tipo para facilitar a escolha. Devem estar enfileirados e organizados por tamanho. Aqui também ficam as peças pequenas como camisetas, shorts, saias mais usadas. Já nas prateleiras mais altas ficam as coisas de uso esporádico, onde podem ser guardados pastas de exames, roupas de banho e cama.

Caixas 
As caixas são soluções práticas e podem ser usadas para evitar a desorganização do guarda-roupa inteiro, nesses recipientes podem ser guardados aqueles enfeites do natal, as fantasias do carnaval, coisas que precisam ser bem guardados e serão utilizados poucas vezes no ano. Mas outras coisas também podem ser guardadas em caixas, como por exemplo os remédios e os exames também.
 
Cabides
Nos cabides as roupas podem ser organizadas também por tipos, tamanhos e até cores. A sugestão da personal é que todos os cabides sejam do mesmo tipo, isso evita que o guarda roupa fique desorganizado. Existem vários tipos de cabides, alguns são especiais para pendurar calças, tem os de veludo, que ajudam para que a roupa não escorregue.

 

Caso as pessoas não tenham tempo de organizar, podem contratar esse profissional que vai visitar, conhecer as necessidades do cliente. “Cada um tem um jeito de arrumar, por isso tudo deve ser planejado e uma visita deve ser feita antes, mas um acompanhamento deve ser feito para que a organização seja mantida”, explica a personal organizer.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp