Cuidados necessários para manter a beleza e o aconchego da varanda gourmet

Para ter uma varanda gourmet é necessário ter alguns cuidados específicos.

30/09/2015 22h35
Cuidados necessários para manter a beleza e o aconchego da varanda gourmet
None

 

 

A varanda gourmet se caracteriza como espaço que integra o conforto de uma sala e a funcionalidade de uma cozinha. O local geralmente possui uma churrasqueira, área de estar e mobiliários escolhidos para garantir aconchego para o espaço. Mas, para ter uma varanda gourmet é necessário ter alguns cuidados específicos. 

 

value.image
Foto: Divulgação

A designer de interiores Jamylle Santana explica que a decoração de uma varanda gourmet precisa estar em conexão com os demais espaços para que exista a sensação de integração. “Para decorar este tipo de espaço é preciso fazer uma avaliação, para só assim escolher o melhor tipo de decoração”. 

 

Ao escolher os móveis e os objetos que vão ser escolhidos para compor a decoração do local, a designer alerta para os tipos de materiais que podem ser utilizados. “Mesmo sendo uma área coberta, em alguns pontos ele pode ficar exposto, por isso é interessante escolher alguns móveis indicados para serem utilizados em área externa como, por exemplo, fabricados em fibra sintética, inox ou alumínio”.

 

Facilitar

 

value.image
Foto: Divulgação

A varanda gourmet precisa ter objetos e móveis que facilitem a vida de quem for utilizar o ambiente. Por isso, é preciso ficar atento também ao uso de tecidos na decoração.  “É indicado a utilização de tecidos impermeáveis que impedem a proliferação de fungos e facilitam a limpeza e resistentes a água, sol e vento”. 

 

No caso da churrasqueira, ela precisa estar colocada em um local estratégico para evitar que a fumaça suje o ambiente. “Um bom planejamento de ventilação é fundamental para manter a vida útil dos objetos e o bem-estar de todos”, contou.

 

Mais dicas para manter a varanda gourmet:  

 

- Importante projetar espaços para guardar louças e objetos .
- Cuidado com móveis grandes e pesados.
- Abolir o uso de Tapetes
-Uso de piso cerâmico e porcelanatos que facilitam a limpeza e manutenção

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp