Designer fala de novas tendências na decoração dos banheiros

Os tons de cinza invadiram a decoração das casas. Veja as principais tendências na decoração dos banheiros aliada à sustentabilidade.

30/09/2015 22h32
Designer fala de novas tendências na decoração dos banheiros
A8SE

Já se foi o tempo em que os banheiros eram um cômodo esquecido da casa, que não precisava de decoração e atenção ao espaço. Há muito tempo ficavam até na parte externa, mas hoje, com espaços tão pequenos como os apartamentos, por exemplo, estão cada vez mais integrados.

 

A decoração dos banheiros está cada vez mais ousada, alguns têm televisão, iluminação atrás do espelho, trabalham a cromoterapia, usam ladrilhos, revestimentos diferentes, os mais sofisticados têm até poltronas. Tudo para deixar o ambiente mais aconchegante e bonito.

 

Segundo a designer de interiores Jamylle Santana, a diversificação de materiais hoje em dia levam o profissional a mostrar as novidades ao cliente, este que cada vez mais busca o diferente e o que há de mais atual.

 

 

Tendências para decoração no banheiro

 

O filme “50 tons de cinza” invade os tons do banheiro também, seja nos ladrilhos, paredes ou pisos. Nessa tonalidade está sendo muito usado o revestimento de cimento queimado também. Ainda quanto às cores, os tons de madeira são uma opção para serem usados tanto no piso, como no revestimento. A designer afirma que esta opção pode ser escolhida para quem não quer errar na decoração do banheiro. Para dar o tom amadeirado o acabamento de verniz naval está em alta, e é adequado à umidade do banheiro. 

 

 

Já nos banheiros infantis o colorido é bastante usado, neste caso as cubas coloridas estão sendo mais usadas. Outra tendência na decoração deste espaço são as bancadas esculpidas, com materiais como silestone, mármore ou granito, que deixam o ambiente sofisticado. 

 

Nos banheiros menores, as cubas dentro da parede são uma sugestão da profissional Jamylle, e são bem usadas para quem quer otimizar os espaços. Outra solução que pode dar a sensação de amplitude ao espaço são os espelhos grandes.

 

Na iluminação do banheiro, a sofisticação vai desde o uso de spots, rebaixamento de gesso e ainda tem os pendentes. Sempre deve ser pensado nas lâmpadas de menor consumo de energia.

 

Sustentabilidade

 

Com a necessidade de economizar água, soluções sustentáveis podem ser aplicadas também aos banheiros. A exemplo do fechamento automático das torneiras, que delimitam a quantidade de água a ser usada. Outra sugestão são as torneiras sensíveis. “O uso de bacias com caixa acoplada ou válvula de descarga com duplo acionamento são itens primordiais e uso de torneiras com fechamento automático possuem uma gama de diversidade que vão da mais simples a mais moderna.”, explica a designer.

 

E para quem não tem muito dinheiro para gastar na decoração do banheiro, pode encontrar materiais de qualidade com preços menores e que alcançam a expectativa do cliente, basta pesquisar.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp