Personal organizer dá dicas de como manter a cozinha organizada

Saiba como dispor os itens da cozinha para torná-los mais acessíveis.

30/09/2015 22h32
Personal organizer dá dicas de como manter a cozinha organizada
A8SE

Manter um espaço da casa organizado pode ser uma tarefa difícil para muitas pessoas, mas algumas soluções podem ajudar. Um personal organizer é o profissional que traz soluções e praticidade para uma pessoa que procura ou tem dificuldade de organizar determinado espaço, além disso, o profissional deve trazer funcionalidade na proposta de acordo com o perfil do cliente. Em Sergipe, são poucos os profissionais dessa área, mas podem ser procurados por aqueles que não conseguem de forma alguma manter um espaço organizado.

 

Além de praticidade, a organização acarreta numa melhor disposição dos objetos de uma casa. Um espaço da casa que é sempre utilizado por todos que moram nela é a cozinha e mantê-la organizada pode ser uma tarefa difícil sem algumas ações. Dessa vez a personal organizer e arquiteta Cibele Pereira ajudará com dicas de organização neste espaço.

 

Separar o que é mais utilizado do que é usado esporadicamente é umas das primeiras coisas a se fazer. A depender do tipo de família, por exemplo, se é do tipo que recebe visitas com maior frequência a louça especial deverá ficar mais acessível, mas se não for o caso pode ser guardada em caixas, até mesmo fora da cozinha. A orientação da personal organizer é: “Tudo que for de uso diário deve estar acessível”, esclarece. Isso mantém a praticidade ao precisar dos itens da cozinha.

 

Copos

 

Quanto aos copos, ela sugere que sejam guardados em prateleiras fechadas, em filas e organizados por tipo, por exemplo, todos os copos para suco em uma mesma fila, todos para cerveja em outra, assim todos os tipos de copo ficarão visíveis. Além disso, se o espaço for pequeno e precisar de uma prateleira, uma solução sugerida por ela, é a prateleira empilhável, encontrada em locais que vendem produtos para organização da casa.

 

Panos de prato

 

Já as gavetas da cozinha geralmente são ocupadas por panos de prato, estes podem ser dobrados com a técnica do envelopamento, uma forma de dobrar que evita o pano desdobrar-se com facilidade. Eles podem ficar dispostos de forma que sejam visualizados todos os panos, além de economizar espaço podem ser vistos.

 

Vasilhas plásticas e travessas

 

Já as vasilhas plásticas, se guardadas em gavetas, a sugestão é de que as de formato quadrado fiquem nas extremidades e as redondas no meio, isso otimiza o espaço. Com relação às travessas, devem ser separadas por formato e uma dentro da outra.

 

Mantimentos

 

E os mantimentos como açúcar, café, sal devem estar devidamente identificados e podem ser colocados até mesmo um pote de cada cor, o que facilita ainda mais a busca pelo produto. Além disso eles devem estar dispostos também de forma visível.

 

Para manter os espaços organizados tudo deve ser colocado de volta no mesmo lugar, com essas dicas a organização deve ajudar e muito o cotidiano das pessoas. 

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp