Corpo de Gugu Liberato deve chegar ao Brasil na quinta, 28

Por R7 25/11/2019 15h42
Corpo de Gugu Liberato deve chegar ao Brasil na quinta, 28
Antonio Chahestian/Record TV

O corpo de Gugu Liberato deve chegar ao Brasil na quinta-feira (28). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do apresentador nesta segunda-feira (25).

Segundo nota divulgada pela porta-voz de Gugu, o corpo já foi liberado do instituto responsável pelas necropsias e laudos — equivalente ao IML no Brasil — e, aguarda a autorização de retirada pela funerária, encarregada dos trâmites para o traslado até o Brasil. Esse processo está previsto para acontecer nas próximas horas.

João Augusto Liberato, filho mais velho do apresentador, é quem está cuidando de toda a documentação, seguindo as leis da Flórida.

O corpo de Gugu será velado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e a cerimônia será aberta ao público.

Gugu Liberato morreu aos 60 anos na última sexta-feira (22), em Orlando, nos Estados Unidos. O apresentador sofreu um acidente enquanto tentava arrumar o ar-condicionado da casa onde morava.

A família de Gugu autorizou a doação de todos os órgãos do apresentador, respeitando um desejo dele. O processo foi feito na noite do último sábado (23).

Leia a nota na íntegra

Seguem as informações de hoje sobre translado, velório e sepultamento de Gugu Liberato:

• O corpo já foi liberado do instituto responsável pelas necrópsias e laudos (o equivalente ao IML no Brasil), que aguarda a autorização de retirada pela funerária. Esse documento foi assinado na noite de domingo (24/11) por João Augusto Liberato (primogênito do apresentador) e entregue nesse instituto.

Conforme já informamos, seguindo as leis da Flórida, é o filho de Gugu quem precisa assinar toda a documentação referente a esses trâmites.

• O próximo passo é a funerária retirar o corpo. Isso acontecerá mas próximas horas.

A funerária vai preparar para translado para o Brasil.

• Ainda não temos a data da chegada do corpo ao Brasil. Todo esse processo está seguindo os trâmites legais. Até agora trabalhamos com uma previsão de data, quinta-feira (28/11).

• O velório acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e será aberto ao público para que possam se despedir de Gugu.

Gugu será sepultado no jazigo da família no Cemitério do Morumbi, em São Paulo.

Assim que novas informações estiverem disponíveis, informaremos prontamente.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: