Brasil

04/06/2019 às 09h36

Estão abertas as inscrições para o Sisu

R7

Estão abertas as inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Os interessados têm desta terça-feira (4) até sexta-feira (7) para participar. O resultado será divulgado no dia 10 de junho. Os participantes poderão ainda integrar a lista de espera entre 11 e 17 de junho.

As inscrições devem ser feitas pela página do programa na internet. Os candidatos aprovados têm de 12 a 17 de junho para efetuar a matrícula da chamada regular. Eles devem observar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio.

O Sisu vai ofertar 59.028 vagas em 76 instituições públicas de ensino em todo o país no segundo semestre deste ano. Podem participar do Sistema os estudantes que fizeram prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2018 e obtiveram nota na redação acima de zero.

processo seletivo, aplicado desde 2010, é o mecanismo utilizado por universidades públicas para oferecer vagas a estudantes que realizaram o Enem. Além de ter feito a edição de 2018 do exame, os candidatos precisam ter alcançado nota superior a zero na prova de Redação.

Durante o período de inscrição pelo Sisu, uma vez ao dia, o sistema calcula a nota de corte, que é a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados.


Fonte: R7