Bolsonaro está com pneumonia, afirma boletim médico

Por R7 07/02/2019 17h14
Bolsonaro está com pneumonia, afirma boletim médico

O presidente Jair Bolsonaro apresentou imagem compatível com pneumonia em uma tomografia na qual foi submetido nesta quinta-feira (7). A informação foi apresentada pelo último boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein.

Bolsonaro realizou o procedimento após apresentar um episódio isolado de febre sem outros sintomas associados na noite de ontem (6). A tomografia de tórax e abdome evidenciou boa evolução do quadro intestinal, além da imagem compatível com pneumonia.

A partir do diagnóstico, o presidente recebeu um ajuste na antibióticoterapia e teve mantidos os demais tratamentos. O boletim afirma que Bolsonaro "continua sem dor, com sonda nasogástrica, dreno no abdome e recebendo líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral".

Ele voltou a realizar exercícios respiratórios e caminhar pelo corredor do hospital nesta quinta-feira. As visitas permanecem restritas por recomendação médica.

Confira a íntegra do boletim: 

"São Paulo, 7 de fevereiro de 2019.

O excelentíssimo Presidente da República, Jair Bolsonaro, permanece internado na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein. Apresentou, ontem à noite, episódio isolado de febre sem outros sintomas associados, foi submetido à tomografia de tórax e abdome que evidenciou boa evolução do quadro intestinal e imagem compatível com pneumonia. Foi realizado um ajuste na antibióticoterapia e mantidos os demais tratamentos. Continua sem dor, com sonda nasogástrica, dreno no abdome e recebendo líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral. Hoje, realizou exercícios respiratórios e caminhou no corredor. Por ordem médica, as visitas permanecem restritas.

Dr. Antônio Luiz Macedo, cirurgião

Dr. Leandro Echenique, clínico e cardiologista

Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein"

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: