Brasil

10/12/2018 às 10h28

Catedral de Aracaju é inaugurada com presença do Bispo Edir Macedo

R7.com

Com a presença do Bispo Edir Macedo, a Igreja Universal inaugurou neste domingo (9) o Cenáculo de Aracaju — uma Catedral que agora é a nova sede da igreja no Estado de Sergipe.

No primeiro dia de reuniões, Edir Macedo conduziu duas cerimônias durante a manhã. Na primeira, 4.000 pessoas estiveram presentes. Na segunda, outras 4.500 estiveram no Cenáculo de Aracaju.

“O senhor me trouxe aqui para salvar. Eu não vim aqui para inaugurar um prédio novo, eu vim aqui para inaugurar uma vida nova”, afirmou o Bispo Edir Macedo no primeiro encontro. 

“Olha, você pode manter esse contato com Deus, essa comunhão que você está literalmente sentindo aqui... Você pode mantê-la, se você andar em santidade ao Senhor”, completou.

À noite, às 18h, outra reunião será realizada pelo Bispo Marcus Silva.

Localizada na avenida Presidente Tancredo Neves, número 2464, a nova Catedral de Aracaju pode receber até 2.300 pessoas sentadas — mais que o dobro da lotação da sede antiga. O Cenáculo possui uma área construída total de 9.119 m².

A Universal chegou ao Estado de Sergipe em 1982 e tinha capacidade para acomodar apenas 120 pessoas.

O novo Cenáculo está localizado no bairro Inácio Barbosa, no cruzamento de duas importantes avenidas da capital sergipana — Av. Adélia Franco com Av. Tancredo Neves — e fica ao lado do principal terminal de ônibus da cidade, o Terminal DIA. Também está próxima ao Teatro Tobias Barreto e do Centro de Convenções.

 

Iniciada em fevereiro de 2017, a obra foi concluída em um ano e dez meses. Ao todo, a construção gerou 200 empregos diretos e 600 indiretos.

O Cenáculo de Aracaju tem um estacionamento para 436 veículos. No entorno do templo, foram feitas melhorias no sistema viário, indicadas pelas autoridades municipais, como a abertura de cruzamento, adequação dos passeios à norma de acessibilidade, retorno e rotatórias, readequação das pinturas e sinalização viária. O custo destas reformas foi de R$ 270 milhões.

O Cenáculo de Aracaju conta com áreas de apoio como salas da Escola Bíblica Infantil (EBI); salões nobres, com capacidade para 447 pessoas; estúdios de rádio e de TV; e salas para atividades administrativas.


Fonte: R7.com