Mandados de busca e apreensão são cumpridos em Sergipe contra pedofilia

17/05/2018 07h26
Mandados de busca e apreensão são cumpridos em Sergipe contra pedofilia

 O Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MESP) deflagrou, no início da manhã desta quinta-feira (17), a Operação Luz na Infância 2, em parceria com as Polícias Civis do Distrito Federal e de 24 estados.

Cerca de 2,6 mil policiais civis estão cumprindo mais de 500 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Suspeitos também estão sendo detidos em flagrante.

Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Dint/Senasp/MESP), com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

Sergipe

Em Sergipe, a operação está sendo realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) e Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), com apoio de peritos do Instituto de Criminalística, no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Aracaju, São Cristóvão e Laranjeiras.

Coletiva – O MESP realizará uma coletiva nacional sobre a Operação com a presença do ministro Raul Jungmann. Será na Sala de Imprensa do Ministério da Justiça (Esplanada dos Ministérios, Palácio da Justiça, Bloco T, Edifício Sede), em Brasília, às 10h30.

Em Sergipe, a coletiva será realizada na sede da DRCC, às 10h. Na oportunidade, a delegada Rosana Freitas, coordenadora da investigação, dará mais detalhes sobre operação desencadeada na manhã de hoje.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: