Chapecoense: parentes de vítimas vão receber Ordem do Mérito Desportivo

Por Agência Brasil 03/12/2016 07h27
Chapecoense: parentes de vítimas vão receber Ordem do Mérito Desportivo

O Palácio do Planalto informou que o presidente Michel Temer entregará a Ordem do Mérito Desportivo às famílias das vítimas da queda do avião com a equipe da Chapecoense, na última terça-feira (29). A cerimônia, marcada para a manhã deste sábado (3), ocorrerá no aeroporto de Chapecó (SC).

A homenagem será prestada ao time de futebol e às 77 pessoas que estavam na aeronave, das quais 71 morreram. De acordo com o Planalto, a medalha é um reconhecimento do governo e do povo brasileiro pelos serviços prestados ao país pelas vítimas da tragédia. A lista com os nomes dos homenageados foi publicada em edição extra do Diário Oficial da última sexta-feira (2).

A entrega da Ordem do Mérito Desportivo ocorrerá durante a cerimônia de honras fúnebres, após o desembarque dos aviões da Força Aérea Brasileira, que leverão os corpos das vítimas da Colômbia para a cidade catarinense.

Até o momento, a previsão é de que o presidente Temer não participe do velório coletivo, que ocorrerá na Arena Condá, o estádio da Chapecoense.

Cerca de 900 jornalistas de diversos países são esperados para a cobertura das homenagens no estádio.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: