No dia do Maçom, integrantes realizam ato contra a corrupção em Aracaju

01/10/2015 19h06
No dia do Maçom, integrantes realizam ato contra a corrupção em Aracaju
None

Dia 20 de agosto é comemorado o dia do Maçom, integrantes de uma sociedade secreta, denominada de maçonaria. Em alusão a data, os maçons de Sergipe realizaram um ato contra a corrupção, na manhã desta quinta-feira (20). 

Um grupo de maçons esteve na ponte da Coroa do Meio fazendo panfletagem de conscientização aos motoristas. Essa é a primeira vez que os maçons vão às ruas depois das “Diretas Já” no ano de 1983.


A ação faz parte do projeto “Por um país mais honesto. Corrupção nunca mais! ”. O objetivo da campanha é neutralizar a corrupção e erradicar a impunidade. Para isso, os maçons de todo o Brasil trabalham na coleta de assinaturas para o envio à Câmara Federal. A sociedade Maçom espera que o projeto seja aprovado e que se transforme em lei.

 

“Nós estamos ligados em todas as ações sociais. Esse projeto foi iniciado em Minas Gerais, e posteriormente foi adotado em todo o país. Então, nós estamos solicitando a todos os maçons e a população que assinem a favor dessa campanha para colocar em prática o projeto que é de iniciativa pública. Nós pedimos mias seriedade nos processos, e punições mais severas para os corruptos. Pretendemos colher cerca de 1.500 assinaturas até setembro e, logo depois, encaminhar o projeto de lei para a Câmara Federal”, afirma o grão-mestre Jorge Henrique Prata.


Sociedade Maçom


Em Sergipe, existem 2.500 maçons. O grupo faz parte de uma sociedade discreta que trata de assuntos particulares com princípios na liberdade, democracia, igualdade e fraternidade.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: