Levante Popular Sergipano apresenta pauta do ato nacional em defesa dos direitos

01/10/2015 19h05
Levante Popular Sergipano apresenta pauta do ato nacional em defesa dos direitos
None

A coletiva realizada no auditório da Central Única dos Trabalhadores, na manhã desta quarta-feira (19) levantou discussões sobre as três últimas manifestações em todo o país, além de apresentar a pauta do ato nacional, que acontecerá da tarde desta quinta-feira (20). O levante Popular em Sergipe composto por 30 entidades, entre centrais sindicais, movimentos estudantis, incluindo a deputada Ana Lúcia, a vereadora Lucimara Passos, entre outros.

 

Na exposição das entidades representadas, a exemplo da União Nacional dos Estudantes, Heráclito mostrou a luta contra a redução da maioridade penal, a defesa da democracia. Na coletiva todos apresentaram a ideia de que apesar da crise instalada, não há como negar o crescimento do país. Segundo Gileno Damasceno, representante do Movimento Sem Terra, o agronegócio cresceu nos últimos doze anos.  

 

Já a presidente da Central Única dos Trabalhadores, Ivonete Cruz, o Brasil apresenta um cenário político em crise, o que dificulta qualquer crescimento, “Temos a tarefa de discutir a defesa da democracia, não permitimos a volta do conservadorismo”, reforçou.

 

Com essa preocupação das manifestações da direita, a esquerda também vai às ruas na tarde desta terça-feira (20) às 14 horas na praça General Valadão, para protestar contra essa ofensiva da direita e em defesa dos direitos sociais, da liberdade e da democracia. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: