Mais de 600 mil alunos farão prova do Enade neste domingo

30/09/2015 20h19
Mais de 600 mil alunos farão prova do Enade neste domingo
A8SE

Um total de 650.066 estudantes, entre eles participantes sergipanos, são esperados para responder às provas do Enade no próximo domingo, (21). Desses, 261.745 são ingressantes, 161.151 são concluintes e 227.170 são estudantes que deveriam ter feito o Enade em anos anteriores e, agora, buscam regularizar sua situação.

As áreas avaliadas este ano são Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Zootecnia, e os cursos superiores de tecnologia em Agroindústria, Agronegócios, Gestão Ambiental, Gestão Hospitalar e Radiologia.

A prova do Enade tem questões objetivas e discursivas. Dez questões são de formação geral, comuns a todas as áreas, e 30 questões são de conhecimentos específicos. A prova é igual para ingressantes e concluintes do mesmo curso. Os estudantes irregulares do Enade 2005, 2006, 2008 e 2009 responderão apenas às questões de formação geral do Enade 2010. Já os estudantes irregulares do Enade 2004 e 2007 responderão as questões de formação geral e específicas do Enade 2010.

Currículo
O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação. No histórico escolar do estudante é inscrita a participação no Exame - mas apenas quanto à participação. Ou seja: a situação regular do aluno quanto ao Enade se dá com sua participação, não sendo necessário atingir nota mínima.

Questionário
Os participantes do Enade 2010 deverão também responder ao Questionário do Estudante até o dia 21, pela Internet, na página eletrônica  do Inep. O Questionário do Estudante coleta informações sobre o perfil dos participantes do Enade. Nele, o estudante tem a oportunidade de manifestar sua opinião sobre o curso e a instituição que freqüenta. O cálculo de indicadores educacionais elaborado a partir dos resultados do Enade considera informações coletadas por meio do Questionário.

A prova do Enade será aplicada em mais de 1.300 municípios no próximo domingo, dia 21, a partir das 13h, horário de Brasília. O Inep recomenda aos participantes que cheguem com 45 minutos de antecedência e que estejam atentos para as diferenças de fuso horário e para o horário de verão.

Fonte:Inep

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: