Brasil

20/11/2010 às 17h19

Papai Noel abre temporada de vendas no Brasil

Redação Portal A8

Faltando pouco mais de um mês para o Natal, os shoppings já declaram aberta a melhor temporada de vendas do ano. Segundo a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), este deve ser o Natal mais rentável dos últimos três anos. As vendas entre novembro e dezembro devem crescer 12% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os centros de compra investirão pesado em decoração e ações promocionais para a data. De acordo com a Alshop, somente para este fim de ano, os 725 shoppings do Brasil deverão gastar uma média de R$ 420 milhões, aproximadamente 5% a mais do que o registrado em 2009.

E com decoração e iluminação natalinas preparadas, os empreendimentos já estão prontos para receber o Papai Noel, que oficialmente abre as comemorações para a data.

No Shopping Santa Cruz, na zona sul, o Bom Velhinho chega nesta sexta-feira (19). Com 92% do corpo tatuado, Vitor Sanchez Martins é uma atração a parte para este Natal. O Papai Noel moderno aposta em um visual diferente, que conta com uma bengala especial, botas de roqueiro e luvas de motoqueiro.

No sábado (20), é a vez do Central Plaza Shopping recepcionar o Noel. A partir das 14h, ele será recebido por um show de palhaços e de acrobatas pernas de pau.

No mesmo dia, o Shopping Cidade Jardim, na zona sul, inaugura a decoração de Natal. O centro de compras se inspirou nas orquídeas para entrar no clima da data e milhares de flores vão enfeitar todos os corredores do lugar. O Papai Noel chega às 17h e será recepcionado por um grupo de bailarinos, acrobatas, atores e músicos, que vão tocar os principais temas natalinos.

Uma semana depois, no dia 27 de novembro, é a vez do Shopping União, em Osasco, dar boas vindas ao Bom Velhinho, que chegará de helicóptero, às 10h. Para divertir crianças e adultos, o empreendimento terá ainda a presença de mágicos, acrobatas e caricaturistas e palhaços.

Fonte:R7