TSE substitui 0,29% das urnas e registra 77 prisões

30/09/2015 20h18
TSE substitui 0,29% das urnas e registra 77 prisões
A8SE

A substituição de urnas eletrônicas em todo o país neste segundo turno subiu para 1.195 ou 0,29% das 400 mil totais, de acordo com o segundo balanço parcial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até as 13h25, foram registradas 149 irregularidades, sendo 77 prisões.

Um incidente fora da expectativa do TSE foi um assalto, hoje de manhã, ao cartório eleitoral da cidade pernambucana de Goiana. Os ladrões levaram cerca de R$ 13 mil, destinados a despesas como almoço dos mesários.Segundo o ministro Arnaldo Versiani, do TSE, o cartório assaltado não dispunha, obviamente, de segurança policial. E os ladrões ainda não foram presos.

A troca de urnas eletrônicas ficou mais ou menos próxima ao que ocorreu no primeiro turno das eleições, quando foi registrado 0,28% do total.

Já o número de prisões no primeiro turno foi maior, comparando-se o mesmo período, com 368 prisões.
Versiani comentou que a queda no número de ocorrências e em especial de prisões, agora, pode se dever ao fato de ocorrer segundo turno apenas em oito Estados e no Distrito Federal para governadores, e os eleitores terem de votar apenas para presidente da República no resto do país.

 

Fonte: Valor Online

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: