Candidatos à Presidência da República votaram em São Paulo e Porto Alegre

30/09/2015 20h18
Candidatos à Presidência da República votaram em São Paulo e Porto Alegre
A8SE

Acompanhados de aliados políticos e saudados por eleitores, os dois candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), votaram de manhã.

Serra chegou ao colégio onde vota, na capital paulista, no fim da manhã e foi saudado com palmas por eleitores que estavam no local. Ao falar à imprensa, disse que se manteve confiante durante toda a campanha por ter recebido apoio da população e afirmou que suas propostas se basearam em melhor segurança, melhor saúde e melhor educação. "Nós apresentamos as questões para o futuro e as credenciais para poder cumprir com essa missão". Ele enfatizou a necessidade da alternância de poder para a democracia.

O candidato estava acompanhado do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, do atual governador, Alberto Goldman, e do prefeito da capital, Gilberto Kassab.

A candidata Dilma Rousseff depositou o voto na urna em Porto Alegre. A candidata cumprimentou os mesários e fez sinal de positivo para os fotógrafos antes de entrar na cabine de votação.

Em declaração à imprensa, Dilma afirmou que, se for eleita, governará para todos os brasileiros e com os partidos que apoiaram sua campanha. Ela destacou que suas propostas de governo têm foco diferenciado, com a transformação social do país. "Não governamos só olhando números, olhamos para o bem-estar das pessoas", declarou.

Dilma Rousseff estava acompanhada do governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT).

Depois de votar, a candidata seguiu para a casa da filha para descansar. Segundo assessores, ela embarca no início da tarde para Brasília, onde acompanhará a apuração dos votos ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os assessores do candidato José Serra não souberam dizer onde ele passará a tarde nem o local onde acompanhará a apuração.

 

Fonte: Agência Brasil

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: