Correios vão testar carro elétrico em Campinas (SP)

30/09/2015 20h17
Correios vão testar carro elétrico em Campinas (SP)
A8SE

A CPFL Energia vai emprestar à Empresa de Correios e Telégrafos, um carro elétrico para a entrega de Sedex em Campinas, no interior de São Paulo.

Chamado de Aris, o carro tem velocidade média de 65 km/h, autonomia entre 90 km e 120 km, capacidade de transporte de 350 kg e dois passageiros e roda por até sete horas por dia.
Fabricado especialmente para a CPFL Energia pela Edra Automotores, será testado pelos Correios por um período de até seis meses.

O veículo percorrerá, diariamente, cerca de 70 km pelas ruas e avenidas do bairro Taquaral, um dos mais populosos de Campinas, entregando, em média, 200 documentos.

Um motorista especialmente escolhido pelos Correios passou por treinamentos para que pudesse dirigir com total segurança e autonomia. Ele será o único condutor do Aris durante o período de comodato. O carregamento, em tomada comum, será feito duas vezes ao dia.

Paulo Cezar Coelho Tavares, vice-presidente de gestão de Energia da CPFL, explica que "a principal característica do veículo é a emissão zero de gases de efeito estufa", acrescentando que o custo por quilômetro rodado é de, aproximadamente, R$ 0,04, o que o torna 25% mais econômico que um veículo a gasolina.

Segundo José Osvaldo Fontoura de Carvalho Sobrinho, diretor de Tecnologia e de Infraestrutura dos Correios, "a ideia é incorporar mais protótipos Aris à frota após o período de testes".

 

Fonte: R7

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: