Teto de academia desaba em Arapiraca (AL)

30/09/2015 20h17
Teto de academia desaba em Arapiraca (AL)
A8SE

 

Todo telhado desabou, mas por sorte, ninguém teve ferimentos graves (Foto: Tudo na Hora)

O teto da academia KL 10, inaugurada no final de agosto, desabou na tarde dessa quarta-feira(20) no bairro Primavera, em Arapiraca. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente deixou 15 pessoas feridas. Dessas, três sofreram fraturas ou escoriações mais sérias, mas ninguém foi internado em estado grave. Não houve mortos.

 

Testemunhas afirmam que chovia muito no momento do acidente. O teto do prédio - que era um antigo galpão de fumo - desabou por completo por volta das 18 horas, momento em que dezenas de alunos de academia praticavam atividades físicas. Cerca de 40 pessoas estavam no local no momento do acidente. A chuva forte e o trânsito no local dificultaram o resgate das vítimas.

Segundo a Unidade de Emergência do Agreste, 15 pessoas deram entrada no hospital, mas todas sem problemas graves.
O Corpo de Bombeiros e o Samu deslocaram seis viaturas para o local do acidente, enquanto ambulâncias particulares também auxiliaram na remoção dos feridos. Ao todo, 18 militares participaram da operação. A informação inicial era que pessoas teriam ficado soterradas, mas o Corpo de Bombeiros realizou uma vistoria e descartou a possiblidade por volta das 19h50.

Um dos alunos que estava na academia conversou com o Tudo na Hora instantes após o acidente e disse que "nasceu de novo". "Foi tudo muito rápido. Eu estava malhando e quando me dei conta o teto já havia caído. Graças a Deus consegui sair sem nenhum ferimento, mas muita gente foi atingida. A academia estava cheia", informou Paulo Jeremias, 23.

De acordo com informações da rádio Novo Nordeste, moradores da rua Paulo Afonso informaram que, embora a academia tenha sido inaugurada há poucas semanas, não houve reforma do telhado. Uma mulher chegou a dizer que mora no local há 30 anos, mas nunca viu uma reforma no teto do prédio. Vizinhos também informaram que ouviram um grande barulho causado pelo acidente e confundiram, inicialmente, com um trovão.

O Corpo de Bombeiros confirmou, no início da noite, que o teto da academia desabou por completo. Segundo informou um dos instrutores da academia, o teto rachou antes de desabar, o que foi percebidos pelos presentes, que correram para as áreas laterais do prédio - o que teria evitado uma tragédia ainda maior.

 

Fonte: Tudo na Hora

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: