Truques de beleza ajudam a disfarçar a ressaca após o feriado

30/09/2015 20h13
Truques de beleza ajudam a disfarçar a ressaca após o feriado
A8SE

 

Truques de beleza (Foto:R7)

Bebida alcoólica em excesso faz mal à saúde e à beleza, principalmente em longo prazo. Mas a verdade é que os sintomas da ressaca são tão poderosos que fica praticamente impossível esconder que na noite passada a pessoa estava em uma festa daquelas.

Para não fazer feio no trabalho logo após a volta do feriado, confira alguns truques de beleza. De acordo com a Adriana Alcântara Luna, treinadora de estética do Instituto Anna Pegova, o ideal é ter um ritual de beleza noturno e outro diurno.

À noite

"Ao voltar para casa após ter bebido bastante, é recomendado usar no rosto produtos drenantes e descongestionantes não oleosos, que pode ser um gel refrescante ou uma loção tônica suave. Cremes à base de vitamina C também são aliados, pois são antioxidantes e ajudam a combater os radicais livres [prejudiciais às células], que aumentam com a ingestão de álcool".

Um chazinho antes de dormir, como mandava a vovó, também é uma boa opção para acordar praticamente novo. "Desde que seja um chá drenante, diurético e antioxidante, que aumente o metabolismo. O chá verde, que tem propriedades antioxidantes, e a folha piloselle, que possui ação diurética, favorecem a drenagem da água retida nos tecidos".

Pela manhã

Apesar de esse truque já ser bastante conhecido, Adriana também cita as famosas compressas com água gelada ou chá de camomila."Não precisa deixar as compressas por muito tempo sobre os olhos, elas servirão apenas para ajudar a diminuir o inchaço, por uns cinco minutos. Se a compressa for feita por muito tempo, o frio pode ativar o metabolismo, a circulação e os vasos sanguíneos, causando o efeito inverso".

Beber muita água, evitar os alimentos muito salgados, que retêm mais líquidos, e aplicar uma máscara calmante, descongestionante e revitalizante, que garanta um resultado imediato, ajuda a retirar o aspecto de cansaço e deixa a pele mais viçosa.

"Ao redor dos olhos é interessante aplicar um produto drenante e descongetionante com ação antiolheiras e antibolsa. Corretivos iluminadores e mais leves também são ideais para disfarçar as olheiras e levantar o olhar".

Algumas máscaras são ideais para serem guardadas na geladeira, o que é perfeito para quem quer diminuir o inchaço do rosto. "Elas acalmam e tonificam a pele, além de proporcionar um efeito lifting. Outra saída pode ser deixar o hidratante facial na geladeira, mas não mais do que um dia, pois é aconselhável que os cosméticos normais sejam guardados em temperatura ambiente".

Fonte:R7

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: