Detran de SP suspeita da participação de sergipanos em fraude de CNHs

No total foram bloqueados 1.880 CNHs tiradas na cidade paulista de Itapevi

30/09/2015 20h13
Detran de SP suspeita da participação de sergipanos em fraude de CNHs
A8SE

O Detran de São Paulo decidiu bloquear 1.880 carteiras de motoristas tiradas na cidade paulistana de Itapevi após suspeita de fraude. As investigações apontaram que os suspeitos moram em outros Estados e mentiram o endereço para retirar a carteira de habilitação, entre eles estão alguns sergipanos.

A depender do que for apurado, motoristas titulares dos documentos poderão responder pelo crime de falsidade ideológica. Também conforme a apuração, muitos não assistiam às aulas e a presença era justificada com o uso de digitais em "dedos" de silicone.

Para isso, conforme essa versão, cada motorista pagaria R$ 1.500 para obter o documento fraudulento.

Presos

Quatro funcionários de uma autoescola de Itapevi já foram presos sob acusação de envolvimento na fraude. Os motoristas que tiveram a carteira de motorista bloqueada serão informados sobre o bloqueio quando forem renovar o documento ou quando pedirem a transferência para os Estados em que moram.

"As investigações mostraram que moradores de Minas Gerais, Pernambuco e Sergipe, além de outras cidades do Estado de São Paulo, forneceram outro endereço para poder tirar a primeira habilitação em Itapevi", afirmou o delegado Zampieri.

 

Com informações da Folha Online

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: