Comer salada pode, sim, fazer mal e engordar

30/09/2015 20h12
Comer salada pode, sim, fazer mal e engordar
A8SE

Muitas pessoas optam por comer aquela saladinha na hora do almoço, achando que assim podem ter uma alimentação mais saudável. Com certeza, a salada, com legumes e verduras, é um caminho fácil e nutritivo, mas é preciso tomar cuidado com as opções prontas que são vendidas no mercado.

De acordo com a nutricionista Angela Dowden, em reportagem especial do site Mail Online, as pessoas não podem simplesmente sair pegando uma salada sem critério, achando que isso lhes fará bem. As saladas podem ter um alto índice de calorias e de sal, especialmente aquelas com molhos feitos com maionese. Algumas podem ser até piores que um hambúrguer no fast-food.

Muitas dessas saladas não contêm um quinto da porção diária de nutrientes que uma pessoa tem que comer por dia. Isso é problemático, pois muitos realmente vivem de salada o dia todo e todo dia, confiando que estão seguindo uma dieta saudável.

A dica da nutricionista é escolher saladas que sejam bastante verdes, com potinhos de molho separados para você adicionar uma quantidade bem pequena. O melhor a ser feito, segundo Angela, é não adicionar molho nenhum.

 

Fonte: R7

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: