Saiba como votar fora de sua cidade

30/09/2015 20h11
Saiba como votar fora de sua cidade
A8SE

Os eleitores que estiverem fora do domicílio eleitoral nos dias 3 e 31 de outubro - datas do 1º e 2º turno da eleição - vão poder escolher o presidente e o vice. Para fazer o cadastro é preciso comparecer aos cartórios eleitorais até este domingo (15). O horário de funcionamento é determinado pelo tribunal regional eleitoral de cada Estado.

Para saber o endereço do cartório eleitoral mais próximo, o eleitor pode acessar o site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e consultar as páginas dos TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de cada Estado. Quem for fazer o cadastro, precisa apresentar o título de eleitor e um documento de identificação com foto. Além disso, o eleitor precisa informar em qual capital vai votar nos dias da eleição.

Amanhã também termina o prazo para os interessados em cancelar ou alterar o registro do voto em trânsito só podem fazer a mudança. Os locais de votação para os eleitores em trânsito poderão ser conferidos no site do TSE ou nos dos tribunais regionais eleitorais, de origem do título ou de destino da votação, a partir do dia 5 de setembro.

Fonte:R7

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: