Confira dicas de trajes claros para festas de casamento

30/09/2015 20h11
Confira dicas de trajes claros para festas de casamento
A8SE

Por questões de etiqueta, os trajes claros, e em especial, o branco devem ser reservados aos noivos; muito se fala sobre as tonalidades de pérola, marfim e o próprio branco serem exclusivas à noiva e, para não ofuscar o grande dia dela, a orientação geral é evitar essas nuances; principalmente se você será madrinha e dividirá o altar com o casal de pombinhos!

Exemplo de vestido claro para madrinha (Fonte:Portal da Moda )

 

A exceção à regra se dá com casamentos diurnos e àqueles em que a cerimônia é feita em ambientes abertos. À beira mar ou em locais como chácaras e fazendas, durante o dia, a dica é apostar nas cores mais claras para compor o look, e especificamente, nessas situações as convidadas possuem mais abertura para investir em produções off-white, mas uma consulta prévia com quem está organizando o casamento também é bem vinda, já que - geralmente - quando livres essas cores para os convidados o aviso já é dado no convite.

No entanto, como cada vez menos as regras são seguidas à risca e à moda têm imposto minimalismo e discrição como tendências da vez, salões de festa e igrejas vêm recebendo muitas mais mulheres de branco que não as noivas. A sugestão aqui é - então - tentar evitar, mas - do contrário - procure combinar a peça em cores claras que não o preto - nude, perolados e outros off-whites - com acessórios coloridos ou detalhes como meias-calças e boleros em tons fortes como o preto; para que com isso o visual "toda de branco" seja quebrado e, realmente, exclusivo da noiva!

Fonte:Portal da Noiva

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: