Gerente de loja do McDonalds é preso por vender produto vencido

Foram encontrarados 500 hambúrgueres com a data de validade vencida sendo comercializados

30/09/2015 20h02
Gerente de loja do McDonalds é preso por vender produto vencido
A8SE

Um gerente de uma lanchonete da rede de fast-food Mc Donald´s foi preso por volta das 11h da manhã desta segunda-feira (10), na zona sul de São Paulo. Policiais civis e agentes da delegacia da Saúde Pública fiscalizaram a lanchonete, que fica no Jabaquara, e encontraram 500 hambúrgueres com a data de validade vencida sendo comercializados.

Após o flagrante, o gerente da lanchonete, localizada na avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, foi encaminhado à 1ª Delegacia de Saúde Pública e preso. Ele responderá por crimes contra a saúde pública. A fiança, para responder o processo em liberdade, está fixada em R$ 1.500.

Os policiais chegaram à lanchonete depois de receberem informações dos investigadores da delegacia.

Outro lado

A empresa, por meio de nota, afirma que está colaborando com os órgãos competentes para a apuração dos fatos e que segue procedimentos internacionais de segurança alimentar. A assessoria de imprensa informou também que a lanchonete onde houve a apreensão passou por uma auditoria no dia 16 de abril e que, na época, não foi encontrado nenhum produto fora do padrão.

"O McDonald`s reitera que segue procedimentos internacionais de segurança alimentar, reconhecidos pelas autoridades brasileiras como padrões os mais elevados em seu setor. A principal preocupação do McDonald`s é com a saúde de seus clientes e a alta qualidade de seus produtos".

Fonte: R7

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: