Correios recebe sugestões para criação de selos

30/09/2015 20h01
Correios recebe sugestões para criação de selos
A8SE

Os Correios estão recebendo, até 1° de junho próximo, sugestões para a emissão de selos postais a serem emitidos em 2011. Já está disponível no site da empresa (www.correios.com.br/selos) o link para o projeto "Sua ideia pode virar selo".

São considerados motivos apropriados para a emissão de selos aqueles associados aos seguintes temas: artes, cultura popular, datas comemorativas, arquitetura, esportes, fauna, flora, literatura brasileira, personalidades, preservação do meio ambiente, turismo e ações governamentais.

A proposta de participação popular atende à determinação da Portaria 500/2005 do Ministério das Comunicações, que estabelece critérios e procedimentos para a elaboração do Programa de Selos Comemorativos e Especiais da ECT.

Segundo a Portaria, a sociedade civil e os órgãos governamentais podem enviar propostas para a emissão de selos, que serão avaliadas pela Comissão Filatélica Nacional, em reunião agendada para 6 de julho próximo.

As sugestões de selos devem ser acompanhadas de histórico, com justificativa para a emissão pretendida, destacando a sua importância no contexto nacional ou internacional. As propostas poderão, também, ser enviadas por carta para o endereço: Departamento de Filatelia e Produtos - Edifício Sede da ECT - 12º andar - CEP: 70002-900 - Brasília - DF.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: